Reunimos cinco dos melhores construtores de sites para pequenas empresa
Reunimos cinco dos melhores construtores de sites para pequenas empresas.
Por que cinco?
Porque os proprietários de pequenas empresas estão ocupados.
Existem muitos construtores de sites por aí. Você precisa de um que seja acessível, fácil de usar e que forneça ferramentas de marketing integradas para expandir sua empresa.
Aqui está nossa lista dos melhores construtores de sites para empresas, incluindo por que eles entraram em nossa lista.
1. Wix: Melhor Construtor de Sites Geral
Página inicial do Wix
Wix está no topo de nossa lista de construtores de sites para pequenas empresas porque é simples de usar, adequado para praticamente qualquer setor e vem com recursos acessíveis para proprietários de pequenas empresas.
John Mueller do Google confirmou que o Wix fez um progresso fantástico em SEO nos últimos anos. Boas notícias se você deseja que seu público veja seu novo site.
O Wix oferece uma variedade de modelos específicos para diferentes setores e objetivos. Incluindo:
Blogues
Lojas de comércio eletrônico
Portfólios
Currículos digitais
Eventos
Fotografia
Restaurantes
Os modelos específicos do Wix facilitam a construção de um site para pequenas empresas. É rápido configurar a estrutura do seu site e lançá-lo.
Para acelerar o processo, você pode usar o editor Artificial Design Intelligence (ADI) do Wix.
O editor WixADI usa inteligência artificial (IA) para configurar o site. Basta responder a algumas perguntas e deixar o construtor fazer o trabalho por você.
"Escolha um tema que você goste" no editor WixADI
Se você está mais confiante em criar sites e deseja personalização adicional, você pode criar seu site com o Editor Wix. Ainda é adequado para iniciantes.
Principais recursos do Wix para pequenas empresas
Wix vem com ferramentas para ajudá-lo a aparecer nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs), criar e gerenciar anúncios de mídia social e permanecer conectado com seus assinantes de e-mail.
QUE
O Wix oferece vários recursos de SEO prontos para uso. Não há necessidade de integrações. Proprietários de pequenas empresas podem configurar rapidamente um site otimizado.
Aqui está o que Wix tem a dizer sobre isso:
Nosso objetivo é oferecer a você os melhores padrões de SEO possíveis e, ao mesmo tempo, abrir a plataforma para o máximo de personalização possível. Além disso, pretendemos fomentar os usuários que não estão amplamente familiarizados com SEO e fornecer-lhes uma base técnica sólida para que possam se concentrar na gestão de seus negócios e na criação de conteúdo útil.
Aqui estão alguns recursos de SEO do Wix que amamos:
Infraestrutura de SEO: o Wix projeta todos os modelos de sites com os mecanismos de pesquisa em mente e facilita a navegação e a indexação dos bots
Otimização automática para celular: Wix garante que todos os sites funcionem para usuários de celular e desktop
Estrutura de URL: a estrutura de URL correta torna seu site mais fácil para os mecanismos de pesquisa rastrearem e navegarem
Compressão de imagem: o Wix compacta e converte imagens automaticamente em WebP para que as páginas carreguem mais rapidamente sem perder a qualidade da imagem
Integração do Google Search Console: você pode verificar seu domínio no painel Wix para acompanhar o desempenho do seu site diretamente na plataforma Wix
Opções avançadas de SEO personalizáveis: personalize sua estrutura de URL, meta tags, tags canônicas, marcação de dados estruturados, arquivo robots.txt e muito mais
Redirecionamentos 301 em massa: migrando de um site antigo? Faça isso em massa com até 500 links em uma planilha.
Assistente de Acessibilidade: O Assistente de Acessibilidade do Wix ajuda a identificar e corrigir problemas de acessibilidade.
Use uma ferramenta como a integração Wix da Semrush para levar seu SEO ainda mais longe.
Encontre palavras-chave de baixa concorrência, gere automaticamente títulos de páginas e meta tags e aumente sua otimização de busca – tudo no Wix Dashboard.
Anúncios de mídia social gerenciados por IA
Se você assinar o Facebook Ads by Wix, poderá criar, lançar, executar e rastrear seus anúncios do Facebook e Instagram diretamente do painel do Wix.
E o algoritmo de IA do Wix gerencia seus anúncios 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Ele rastreia todas as alterações em suas campanhas do Facebook e Instagram e monitora os dados do seu site. Ele analisa esses dados por meio de um modelo de tomada de decisão para prever os resultados de uma variedade de ações possíveis.
Em seguida, ele ajusta suas campanhas para obter os melhores resultados.
Campanhas de e-mail marketing
Aproveite as vantagens das ferramentas de e-mail do Wix para atrair mais visitantes ao seu site.
A versão gratuita permite enviar até 200 emails por mês. Você pode atualizar para um plano de marketing por e-mail pago a qualquer momento para obter recursos adicionais.
O editor de e-mail intuitivo inclui modelos prontos para que você possa criar e-mails atraentes rapidamente:
Página de modelos de e-mail do Wix
Comece com um modelo e adicione ou exclua qualquer coisa que não combine com sua marca. Ou comece do zero e crie o seu próprio.
Você também pode automatizar suas campanhas e acompanhar seu desempenho em tempo real.
Um exemplo de campanha de "Oferta Especial" publicada no Wix
WixPreços e Planos
Wix oferece quatro níveis de preços. O plano superior oferece recursos como remessa avançada, várias moedas e imposto sobre vendas automatizado.
Se você precisa de um construtor de sites gratuito para pequenas empresas, o Wix é uma das melhores opções para você. Ele tem um plano gratuito para sempre com funcionalidades básicas, mas o plano inclui a marca Wix e anúncios em todas as páginas.
s (1.613 avaliações)
Prós e contras de usar Wix
Prós
Editor de arrastar e soltar para facilidade de uso
Mais de 800 modelos totalmente editáveis projetados com as melhores práticas do setor em mente
Ferramentas avançadas de marketing para ajudá-lo a crescer com SEO, anúncios sociais e marketing por e-mail
Construtor robusto de sites de comércio eletrônico com ferramentas para reservas e pedidos on-line, configuração de compromissos e gerenciamento de estoque
Acesse o Wix App Market, que permite integração com mais de 500 ferramentas líderes de finanças e marketing
Compressão automática de imagens e marcação de esquema para melhorar a velocidade do site
Ótimo valor para cada faixa de preço
Contras
Sua versão móvel gerada automaticamente pode exigir ajustes manuais. Não é o ideal se você não tem experiência em design ou codificação.
Nenhuma opção de armazenamento ilimitado, mesmo nos planos de nível superior
Nenhuma integração do Google Analytics no plano gratuito
2. Squarespace: melhor construtor de sites para criativos e pequenos vendedores online
Página inicial do Squarespace
O Squarespace é nossa melhor escolha para criativos e empresários que desejam criar sites atraentes e com muitas imagens.
Imagens grandes e de alta qualidade podem tornar um site lento.
E o Core Web Vitals do Google revelou que a velocidade da página é crítica para a classificação do site. Más notícias para quem deseja exibir suas fotografias ou produtos em alta definição.
O Squarespace tem uma solução.
Seu construtor de sites cria automaticamente sete versões diferentes de cada imagem que você carrega. Em seguida, ele escolhe a melhor versão para exibir com base no tamanho da tela do usuário.
Isso ajuda os sites do Squarespace a carregar mais rápido, o que significa que você não precisa sacrificar a qualidade da imagem para ter uma classificação mais elevada nas SERPs.
Os criadores podem escolher modelos de sites de designers de classe mundial.
Aqui estão alguns dos designs mais populares:
Páginas na categoria "Modelos de design populares (28)"
Você pode escolher modelos de sites do Squarespace em uma variedade de estilos personalizáveis (por exemplo, escuro, claro, minimalista, de alto contraste, etc.). Há algo para cada marca.
O Squarespace é provavelmente mais conhecido por atender blogueiros e criativos amantes de imagens. Mas também possui uma série de recursos para proprietários de empresas de comércio eletrônico.
Ele mostra imagens de produtos e oferece ferramentas de loja fáceis de usar, como e-mails de clientes, recuperação de carrinho abandonado e alertas de estoque baixo.
Os lojistas precisam de pelo menos o plano comercial básico para aproveitar esses recursos.
Mesmo seus planos de preço mais baixo incluem armazenamento ilimitado – um recurso cobiçado tanto para lojas de comércio eletrônico quanto para marcas criativas.
Principais recursos do Squarespace para pequenas empresas
Os principais recursos do Squarespace para pequenas empresas ajudam você a melhorar seus resultados em SERPs, criar sites compatíveis com dispositivos móveis e oferecer uma experiência de marca perfeita.
QUE
Tal como acontece com o Wix, o Squarespace possui recursos úteis de SEO prontos para uso, incluindo:
Sites responsivos a dispositivos móveis: garantem que seu site tenha uma ótima aparência em todos os dispositivos
Sitemaps gerados automaticamente: ajuda os mecanismos de pesquisa a rastrear seu site
URLs limpos: torne seu site ainda mais fácil de ser rastreado pelos mecanismos de pesquisa
Segurança SSL: ofereça aos clientes segurança adicional e tranquilidade
Traduções de sites: alcance novos mercados e um público mais amplo sem precisar traduzir manualmente cada página. Os mecanismos de pesquisa indexam automaticamente as páginas recém-traduzidas.
Mapa SEO local: torne o site da sua empresa local mais visível nas pesquisas locais
Ocultar uma página: use se não quiser que uma página apareça nas páginas de pesquisa (como uma página de confirmação para quando alguém se inscreve na sua lista de e-mails)
Lista de verificação de SEO: verifique seu SEO com o guia útil do Squarespace, vinculado diretamente no painel de SEO para fácil acesso
O painel SEO fica ao lado da página enquanto você edita. Ele mostra uma prévia do meta título e da meta descrição da sua página em uma página de resultados, como neste exemplo:
um painel SEO destacado no lado esquerdo do modo de edição do Squarespace
A visualização do dispositivo permite que você visualize seu site em telas de tamanhos diferentes, como dispositivos móveis ou computadores. Você pode até editá-lo nessas visualizações para ver como ficará com as alterações.
Encontre e corrija problemas de SEO
com a ferramenta de auditoria do site
Experimente gratuitamente →
Ilustração de anúncios
Marketing de mídia social
O Squarespace não possui opções integradas de gerenciamento de anúncios como o Wix.
Mas oferece integrações de mídia social para ajudá-lo a vender produtos no Facebook, LinkedIn, Pinterest e Tumblr. Ele pode enviar novos conteúdos do site para essas contas de mídia social em tempo real.
Também oferece a opção de extrair conteúdo das mídias sociais para o seu site.
Esses blocos sociais exibem conteúdo de sites como Instagram, Foursquare, Soundcloud e Flickr, fornecendo a você uma fonte externa de prova social para aumentar a confiança em sua marca.
Exclusivos do Squarespace são seus aplicativos móveis. A empresa criou o Unfold:
Desdobrar a página inicial
Possui um plano gratuito para todos os usuários, mas você precisará de uma conta Squarespace para aproveitar recursos avançados, como modelos.
O Squarespace também possui um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo móvel (CMS):
Aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo móvel (CMS) do Squarespace
Neste aplicativo, os usuários podem ver análises comerciais, criar conteúdo em qualquer lugar e fazer upload de imagens e vídeos Os do Mobile para o Access no Desktop Website Creator.
Marketing de email
Você pode usar as campanhas de e-mail do Squarespace para coletar endereços de e-mail, criar campanhas de marketing por e-mail e monitorar taxas de abertura e cancelamentos de assinaturas.
Esta é a aparência da ferramenta de seleção de modelos do Squarespace, cortesia da Design milk:
Ferramenta de seleção de modelos do Squarespace
Você também pode configurar automações para enviar e-mails quando os visitantes compram de você ou assinam seu boletim informativo.
Ele permite que você atualize seu site e envie campanhas por e-mail na mesma interface, colocando o logotipo do seu site e as postagens do blog diretamente em seus e-mails.
Ele também cria automaticamente cópias de cada campanha baseadas no navegador. Cada campanha possui seu próprio URL, que você pode compartilhar como qualquer outro link.
Cada site do Squarespace vem com uma avaliação gratuita de campanhas de marketing por e-mail, que permite criar listas de e-mails, criar rascunhos e enviar até três e-mails de teste.
Preços e planos do Squarespace
O Squarespace oferece um teste gratuito de 14 dias para todos os seus planos. Os planos profissionais para pequenas empresas começam em US$ 23 por mês, dependendo dos recursos que você deseja.
O Squarespace cobra por campanhas de e-mail e planos de site separadamente.
Todos os planos vêm com assinantes ilimitados e análises de marketing. O preço dos planos aumenta com base em quantas campanhas você deseja enviar, se você precisa de automações e no número de destinatários.
Os planos de campanhas por e-mail começam em US$ 5 por mês, o que dá acesso a três campanhas por e-mail e 500 e-mails. O plano mais caro custa US$ 48 por mês, que desbloqueia campanhas ilimitadas e até 250.000 emails.
Prós e contras do uso do Squarespace
Prós
Uma variedade de recursos de SEO para cada plano
Foco em branding e design
Modelos premiados criados por web designers profissionais
Otimização móvel automática para todos os modelos
Armazenamento ilimitado para todos os planos
Recursos integrados de branding e marketing
Contras
Mesmo que você possa personalizar modelos, você tem menos flexibilidade de design do que com outros construtores de sites
O editor não é tão intuitivo quanto outros construtores de sites
Não há opção de salvamento automático no editor, então você deve se lembrar de clicar no botão “salvar”
3. Shopify: melhor para comércio eletrônico
Página inicial do Shopify
Shopify é sua melhor escolha para iniciar uma loja online ou sair de um mercado como eBay ou Etsy. Tem tudo que você precisa para unificar suas vendas online e offline.
É útil para iniciantes em design de sites ou comércio eletrônico. Shopify oferece atualizações de estoque em tempo real, garantindo que você sempre saiba quais produtos estão disponíveis, seja pessoalmente ou online.
O Shopify também pode agilizar o dropshipping, enviando pedidos automaticamente ao seu fornecedor.
Seu painel de vendas permite que você veja rapidamente todas as suas vendas na loja e online:
um painel de vendas no Shopify
Você pode oferecer aos clientes mais maneiras de comprar com opções de coleta, entrega e envio locais.
E, claro, o Shopify oferece as ferramentas necessárias para criar um lindo site para pequenas empresas, sem a necessidade de habilidades de codificação.
Principais recursos do Shopify para pequenas empresas
Shopify tem uma loja de aplicativos com mais de 1.800 aplicativos de marketing, além de muitos recursos úteis integrados.
QUE
Shopify inclui estes importantes recursos de SEO:
Temas responsivos para que seu site fique ótimo em dispositivos móveis
Sitemaps gerados automaticamente e arquivos robots.txt para que as pessoas possam encontrar você no Google e em outros mecanismos de pesquisa
Tags canônicas geradas automaticamente para ajudar a evitar que conteúdo duplicado apareça em SERPs
A capacidade de editar e otimizar meta tags, meta descrições e texto alternativo para imagens
Um blog integrado para adicionar conteúdo novo ao seu site e atrair visitantes
Marketing de mídia social
Shopify se conecta às suas contas do Facebook e Instagram e as sincroniza com o seu catálogo de produtos. Assim, você pode criar anúncios sociais e postagens que podem ser compradas.
Você pode gerenciar seus pedidos sociais, vendas e devoluções diretamente no Shopify.
Ele também permite que você compartilhe páginas de produtos da área de administração do Shopify no Facebook, Twitter, Reddit, LinkedIn e Pinterest.
Qualquer postagem de blog que você publicar no Shopify terá um botão de compartilhamento para facilitar o compartilhamento de seu conteúdo pelos clientes em potencial e ajudá-lo a desenvolver sua marca.
Outros recursos de mídia social disponíveis na App Store da Shopify permitem importar avaliações e depoimentos do Google, criar anúncios do Snapchat e incorporar seu feed do Instagram.
Resultados para "mídia social" na App Store da Shopify
Marketing de email
Você pode criar e-mails com os modelos de e-mail do Shopify, automatizá-los e rastreá-los, tudo dentro da plataforma. Shopify permite enviar ou automatizar até 10.000 e-mails por mês gratuitamente.
Seus modelos personalizáveis e editor de arrastar e soltar facilitam o processo de criação de e-mails.
Aqui está um exemplo do Shopify:
O Shopify oferece modelos de e-mail facilmente personalizáveis com editor de arrastar e soltar
Os modelos pré-construídos podem extrair automaticamente detalhes sobre sua marca, produtos, preços e muito mais de sua loja para seus e-mails. Então, mesmo que você não tenha experiência em codificaçãoAssim, você pode criar e-mails onde seus produtos brilham.
Ele também possui modelos de automação de e-mail para ajudá-lo a criar campanhas como sequências de boas-vindas, reconquistas e campanhas de upsell. As pré-seleções de condições, gatilhos e ações significam que é rápido e simples configurar o fluxo de trabalho que você precisa.
Shopify Magic também gera linhas de assunto com base em algumas palavras-chave. Isso torna ainda mais rápido começar e terminar a redação de suas campanhas de e-mail.
Preços e planos do Shopify
Shopify oferece três níveis de preços, começando em US$ 39 por mês.
Avaliações do Shopify
Capterra: 4,5 estrelas (6.123 avaliações)
G2: 4,4 estrelas (4.387 avaliações)
Prós e contras de usar o Shopify
Prós
Configuração fácil do site sem código
Venda pessoalmente e online
Painéis de vendas e marketing que facilitam o monitoramento e a geração de relatórios
Existem muitas ferramentas de SEO e opções de marketing para promover o seu negócio
Contras
Menos opções de personalização do que outros construtores de sites
Apenas 12 temas gratuitos (também conhecidos como modelos). Os temas pagos custam a partir de US$ 170.
Taxas de transação ao usar provedores de pagamento terceirizados
4. WordPress.com: melhor construtor de sites para empresas focadas em conteúdo
Página inicial do WordPress.com
Se você deseja criar um site focado em conteúdo, o WordPress.com pode ser o construtor de sites perfeito para você.
Ele é otimizado para SEO por padrão, o que torna mais fácil sua classificação nas SERPs. Em planos pagos, você pode adicionar mais funcionalidades de SEO por meio de plug-ins.
WordPress.com usa WordPress.org – o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais popular do mundo.
Normalmente, você pode configurar e personalizar um site WordPress.com de maneira mais rápida e fácil do que um site WordPress.org.
WordPress.org requer investimento inicial para ser configurado e não é adequado para iniciantes. É ótimo se você tem uma equipe para manter seu site ou é bom em tecnologia.
Para pequenas empresas que têm pouco tempo e desejam um site instalado e funcionando o mais rápido possível, recomendamos o WordPress.com como o melhor construtor de sites gratuito para pequenas empresas.
É simples construir um site no WordPress, com mais de 11.000 temas gratuitos responsivos a dispositivos móveis para você escolher.
WordPress.com oferece mais de 11.000 temas gratuitos responsivos a dispositivos móveis para construção de sites
WordPress.com não tem uma interface de arrastar e soltar como Wix e Squarespace. Em vez disso, ele usa um editor What You See Is What You Get (WYSIWYG) com alguns recursos de arrastar e soltar.
Veja como funciona.
Ao criar uma nova página ou postagem, você começará em um bloco de parágrafo. Você pode começar a digitar ou clicar no ícone ‘+’ para escolher um estilo de bloco diferente.
Um exemplo de uma nova página com Bloco de Parágrafo em Wordpress.com
Os blocos podem ser imagens, títulos, listas, formulários, botões, etc. Existem dezenas de opções de bloqueio.
O editor em estilo de bloco torna o WordPress.com mais desafiador para iniciantes do que outras opções. Os editores WYSIWYG podem ser menos intuitivos ou mais fáceis de quebrar do que arrastar e soltar.
No entanto, o que falta ao WordPress em facilidade de uso, ele compensa em controle criativo.
Oferece mais versatilidade do que alguns dos outros construtores de sites desta lista, como o Wix. Mas devido à sua maior flexibilidade, tem uma curva de aprendizagem mais acentuada.
Para ajudá-lo a começar, o site de tutoriais do WordPress.com mostra como configurar diferentes tipos de site e explica como usar o editor WYSIWYG.
Os planos Premium do WordPress.com oferecem centenas de modelos e temas, além de milhares de integrações e plug-ins de terceiros. Isso significa opções quase ilimitadas de design e recursos para o seu site.
Principais recursos do WordPress.com para pequenas empresas
WordPress.com vem com ferramentas que podem tornar seu site mais compatível com dispositivos móveis, aumentar a velocidade de carregamento da página e aumentar as SERPs.
QUE
O Plano Básico do WordPress.com compartilha os mesmos recursos de SEO integrados dos outros criadores desta lista, como:
Sitemaps gerados automaticamente que tornam seu site fácil para os bots de pesquisa navegarem
Redes de distribuição de conteúdo (CDNs) para acelerar o carregamento do site
Certificados SSL para um site seguro
Limpar URLs
Para editar meta descrições e estruturas de títulos de páginas, você precisa escolher um Plano Empresarial ou Comercial.
Esses planos também significam que você pode usar plug-ins de SEO para WordPress, como o Semrush SEO Writing Assistant.
O SEO Writing Assistant da Semrush oferece sugestões sobre legibilidade, otimização, tom e originalidade.
Por exemplo, ele lembra você de adicionar palavras-chave específicas aos títulos:
Um exemplo de sugestões de SEO no Semrush SEO Writing Assistant
Ele também verifica problemas de plágio ou conteúdo duplicado que prejudicarão a classificação do seu site:
A seção "Originalidade" do Semrush SEO Writing Assistant destaca problemas de plágio ou conteúdo duplicado
E seu editor de IA ajuda você a definir seu fraseado e tom de voz.
Integrações de marketing
As integrações de marketing do WordPress.com facilitam a criação de campanhas por e-mail e mídias sociais. Possui quase 1.000 plug-ins de e-mail e quase 2.000 para marketing em mídias sociais.
Além disso, possui um painel de visualização para mostrar como serão suas postagens sociais antes de compartilhá-las. Isso garante que tudo o que você publica seja de marca e crie uma experiência coesa para o seu público.
Preços e planos do WordPress.com
Vocêpode começar a usar o WordPress.com gratuitamente.
Mas recomendamos um plano pago para aproveitar seus recursos e remover anúncios.
O construtor de sites oferece dois planos pagos para pequenas empresas: o plano de negócios custa US$ 25 por mês e o plano de comércio custa US$ 45 por mês.
Classificações do WordPress.com
Capterra: 4,6 estrelas (14.718 avaliações)
G2: 4,4 estrelas (2.471 avaliações)
Prós e contras de usar WordPress.com
Prós
Simples de configurar com milhares de modelos para escolher
Fácil de criar e organizar conteúdo se sua estratégia de conteúdo for importante
Nos planos Business e Commerce, você pode adicionar recursos e plug-ins de terceiros com opções de design quase ilimitadas
Backups automáticos de dados
Armazenamento e largura de banda ilimitados em planos empresariais e comerciais
Um dos construtores de sites mais baratos para pequenas empresas em termos de recursos e flexibilidade
Contras
Longe de ser o construtor de sites mais fácil para pequenas empresas. Não é tão intuitivo ou fácil de usar quanto outros construtores, por isso é mais difícil para iniciantes aprenderem.
Coloca anúncios em seu site se você usar o plano gratuito
O WordPress.com só permite que você coloque anúncios de terceiros em seu site se você tiver o plano Business ou Commerce. Você pode usar o programa de publicidade oficial do WordPress.com nos planos Premium, Business ou Commerce.
Opções limitadas de personalização em temas
5. Webflow: melhor construtor de sites sem código para personalização
Página inicial do fluxo da Web
Webflow é um poderoso construtor de sites sem código porque oferece recursos altamente personalizáveis e um CMS robusto. Você projeta a página. A ferramenta cuida do código.
Esta funcionalidade permite controlar todos os detalhes do design do seu site sem contratar um desenvolvedor.
Por exemplo, você pode arrastar e estilizar elementos HTML para criar páginas da web ricas em conteúdo.
Fluxo da Web em modo editor
Cada elemento de design usa “o modelo de caixa”. Você coloca cada parte do conteúdo dentro de um quadrado ou retângulo. Em seguida, você os empilha ou os coloca lado a lado.
Além da velocidade rápida da página, o Webflow oferece elementos de design que fazem você parecer um profissional.
Por exemplo:
Rolagem paralaxe: quando o plano de fundo do seu site se move mais lentamente que o primeiro plano
Animações em várias etapas: animações onde ocorre mais de uma alteração
Microinterações: momentos animados sutis que fornecem aos usuários feedback visual sobre o que acontece na página (por exemplo, uma barra de carregamento);
Também foi desenvolvido para colaboração. Os membros da equipe ou clientes podem acessar facilmente o seu projeto. Por favor, faça sugestões ou edite-as com as permissões apropriadas.
Webflow oferece um meio-termo no mundo da construção web. Especialmente se você deseja personalização no nível do WordPress.org com usabilidade semelhante à do Wix.
É novo na construção de sites? Os usuários elogiam o tutorial de integração do Webflow:
Tutorial de integração do Webflow
Siga o ponto de acesso piscante para clicar e saber o que cada seção faz:
Webflow orienta os usuários a aprender o que cada seção faz
Um usuário mais avançado? Você pode facilmente ignorar o cursor.
Principais recursos do Webflow para pequenas empresas
Webflow oferece ferramentas para facilitar o SEO. E uma base de conhecimento aprofundada que orienta você em cada recurso e processo com instruções simples.
QUE
O design convence os visitantes da web a permanecerem no seu site. Mas o SEO ajuda a levá-los até lá em primeiro lugar.
O Webflow facilita estes recursos robustos de SEO:
Design responsivo: melhore a experiência do usuário (UX) e incentive o Google a identificar seu site como compatível com dispositivos móveis
Páginas de nível superior destacadas: certifique-se de que suas páginas mais importantes para os mecanismos de pesquisa no domínio raiz (por exemplo, “www.semrush.com/blog”) tenham um design bonito
Otimização de meta título e descrição: crie campos dinâmicos e defina limites de caracteres para transformar o CMS do Webflow no guia de estilo do seu site
Sitemaps gerados automaticamente: ajude os mecanismos de pesquisa a rastrear seu site sem nenhum esforço extra
Páginas 404 criativas: oferecem uma saída em vez de frustrar os usuários com uma página perdida
Texto alternativo: adicione texto descritivo à imagem para pessoas com deficiência visual
Indexação de subdomínio desativada: evite penalização por um site duplicado enquanto você experimenta design e cópia
Redirecionamentos 301: use se você alterar permanentemente o URL de uma página
Edite seu arquivo robots.txt: informe aos rastreadores quais páginas evitar
As opções de SEO do Webflow atendem tanto a usuários iniciantes quanto avançados.
Você não precisa de centenas de plug-ins extras. E você pode controlar a velocidade e escalabilidade do seu site sem engenheiros externos.
Dica profissional: embora o Webflow cuide do design, deixe o SEO Writing Assistant da Semrush ajudá-lo a otimizar seu conteúdo escrito.
Obtenha recomendações de redação
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Base de conhecimento
O Webflow tem uma curva de aprendizado bastante acentuada. No entanto, possui uma das melhores bases de conhecimento de qualquer construtor de sites.
A Webflow University inclui cursos, aulas individuais, vídeos e um fórum da comunidade para orientar os usuários sobre o produto.
Página inicial da Webflow University
Cada uma das aulas começa com um vídeo. Por exemplo, este sobre largura e altura CSS:
Lição "Largura e altura CSS" na Webflow University
Esta configuração combinada de vídeo e passo a passo atende a diferentes aprendizados estilos.
Preso em alguma coisa? A seção Suporte vincula cada problema a um recurso relacionado. Ou você pode conferir o Fórum Webflow para ler os problemas e soluções de outros usuários.
Um exemplo de pergunta e resposta no Webflow Forum
Ainda preso? Você pode entrar em contato com a equipe de suporte por e-mail do Webflow para obter uma resposta dentro de 24 a 48 horas úteis.
Preços e planos do Webflow
O Webflow tem vários níveis de preços para sites gerais e de comércio eletrônico.
As opções variam de grátis a US$ 39 por mês (cobrado anualmente). E um plano empresarial personalizado para sites maiores.
Os planos de comércio eletrônico variam de US$ 29 a US$ 212 por mês (cobrados anualmente).
Avaliações de fluxo da web
Capterra: 4,6 estrelas (223 comentários)
G2: 4,4 estrelas (513 avaliações)
Prós e contras do uso do Webflow
Prós
Liberdade para personalizar seu site sem conhecimento de codificação
Adequado para quem tem uma equipe ou clientes que precisam de acesso ao mesmo projeto
Ampla gama de modelos para atender às suas necessidades
Excelente base de conhecimento com cursos, vídeos, artigos e um fórum da comunidade
Quase 100% de confiabilidade garantida do sistema (com a promessa de reembolso, caso contrário)
Planos premium sem anúncios
Contras
Não é especialmente adequado para iniciantes e tem uma curva de aprendizado acentuada
Integrações limitadas (como marketing de mídia social)
Nenhuma ferramenta integrada de boletim informativo de marketing por e-mail
Difícil criar um site multilíngue
Nenhum aplicativo móvel ou suporte para construção móvel
Sem chat ao vivo ou suporte por telefone
Use as palavras-chave certas para direcionar tráfego para seu site
Não importa qual construtor de sites você escolha, você vai querer garantir que receberá tráfego para seu site.
E isso significa otimizar as páginas do seu site com as palavras-chave certas. Isso ajudará seu público a encontrá-lo nas pesquisas e aumentará sua presença online.
Use uma ferramenta como a Keyword Magic Tool da Semrush para ajudá-lo a encontrar as melhores palavras-chave para usar em seu site.
Veja como.
Digamos que você seja uma empresa de chá que está mudando de um mercado para criar seu próprio site. Você deve estar se perguntando quais palavras-chave deve usar ao criar os títulos e postagens do seu site.
Escreva uma lista de ideias iniciais de palavras-chave. Por exemplo, você pode considerar a geração de conteúdo sobre chá de camomila.
Digite seu termo na Keyword Magic Tool e pressione “Pesquisar”:
Pesquise "chá de camomila" na Keyword Magic Tool
Você verá uma lista de palavras-chave potenciais e sua dificuldade de palavras-chave (KD). Semrush fornece essa classificação para indicar como é fácil classificar essa palavra-chave nos resultados de pesquisa.
Resultados da ferramenta mágica de palavras-chave para "Chá de camomila" em destaque
Você pode filtrar por KD para ver as palavras-chave com maior probabilidade de classificação:
A ferramenta Keyword Magic permite filtrar por KD
Você também pode alternar os resultados da correspondência para ver palavras-chave que correspondam amplamente ao seu termo, correspondam à sua frase em uma ordem diferente, incluam uma correspondência exata ou sejam semelhantes ao seu termo.
uma seção com diferentes tipos de correspondências destacadas
Você terminará com uma lista de palavras-chave relacionadas ao seu termo.
Uma lista de palavras-chave relacionadas a "chá de camomila" na Keyword Magic Tool
Adicione as palavras-chave que deseja segmentar à sua lista de palavras-chave e comece a criar conteúdo para direcionar tráfego para seu site.
Leitura adicional: Seu guia de 6 etapas para construir uma estratégia de conteúdo em 2023
Otimize seu site para pesquisa com SEMrush
Qual é o melhor construtor de sites para pequenas empresas? Isso depende de suas necessidades.
Mas você não pode errar com uma das opções listadas aqui.
Cada um possui um conjunto exclusivo de recursos para ajudá-lo a exibir seus produtos, atrair novos clientes e otimizar seu site para SEO.
Execute uma análise completa de palavras-chave
com a ferramenta de visão geral de palavras-chave
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